Circo Mínimo
news menu leftnews menu right
Ficha Técnica - Quixote

Texto e DireçãoAlexandre Roit
ElencoAlexandre Roit
Rodrigo Matheus
Cenografia e FigurinosLuciana Bueno
FotografiaRicardo Boni
Mauro Xavier
ProduçãoAlexandre Roit e Circo Mínimo

 

Espetáculo originalmente financiado pelo SESC – SP

 

Quixote foi ganhador do Prêmio Funarte Myriam Muniz de circulação de espetáculos de rua em 2013, quando excursionou por diversos estados nas regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste do Brasil.

Necessidades Técnicas 

Duração: 50 minutos variáveis, de acordo com as reações da plateia. 

Equipe que viaja: Dois (2) atores viajam, e devem ser hospedados em quartos individuais. Alimentação, transporte do material e da equipe, e hospedagem são responsabilidade do contratante.

Som e luz: Não são necessários. Serão necessário em caso de: apresentações noturnas, que exigirão alguma luz, que ilumina a área de encenação assim como a plateia, sem ofuscar os espectadores; apresentações em locais onde haja muito barulho externo, que exigirão dois microfones de lapela com amplificação, mesa, montagem, operador e técnico responsável, para não exigir esforço dos espectadores.

Espaço: É necessária uma área mínimo de 16 metros quadrados (4m x 4m), com boa afluência de público. Esta área pode ser bem maior, sem limite máximo, desde que tenha público para tanto.

Cenário e adereços: O material de cena resume-se a um coletor de lixo, de 240 litros, e objetos que viajam dentro do coletor. O transporte do coletor é responsabilidade do contratante, mas são raros os casos em que resultem em excesso de peso. O material de cena pode viajar como bagagem acompanhada. No caso de apresentações na cidade de São Paulo, a responsabilidade do transporte é da equipe do espetáculo.

Camarim: É necessário um local para troca de roupa e guarda de objetos pessoais dos atores, próximo do local de apresentação. Pode ser um veículo. O contratante deverá fornecer garrafas de água mineral para os atores.

 

Equipe local: Deverá haver um técnico responsável pelas apresentações, ou pelo local, disponível todo o tempo envolvendo a estada dos atores no local. No caso de apresentações com iluminação, deverá haver também um técnico de luz e, no caso de apresentações com microfone, deverá haver um técnico de som.

Alimentação: No caso de viagem, quando a alimentação dos atores ficar a cargo da produção local, solicita-se alternativa saudável de alimentação. Um dos atores é diabético, e precisa alimentar-se regularmente, em refeições saudáveis, sem açúcar. Saladas, frutas, comidas não gordurosas e arroz integral são bem vindos.

Chuva: No caso de chuva no horário do espetáculo, os atores consideram a apresentação realizada, ficando o ônus do cancelamento para o contratante, sem prejuízo do pagamento de cachê para os artistas.

Público: Por tratar-se de espetáculo de rua, quando não houver público no local e horário previsto, não será necessária a realização da apresentação, sem prejuízo do pagamento de cachê para os artistas. 

 


ZOL DESIGN - XHTML and CSS.