Circo Mínimo
news menu leftnews menu right

 A história contada neste espetáculo é a de um pescador que, após grande período de 'azar', durante o  , decide mudar sua sina e, enfrentando os Deuses, parte para o alto mar, para mudar sua sorte. Após longo trajeto ele finalmente fisga um peixe enorme, muito além das sua capacidade, com o qual luta por muito tempo, e acaba por vencer, numa batalha de muita paciência e elegância.

Mas o pescador ainda tem que voltar para casa. E nessa volta, o peixe é devorado por tubarões, contra os quais não tem armas para lutar.

O espetáculo, inspirado livremente no clássico de Ernest Hemingway, é uma exploração cênica das possibilidades sugeridas pelo romance, e dos símbolos associados ao mesmo, com as técnicas circenses que são característica da Cia. Circo Mínimo.

A encenação de História de Pescador privilegia imagens, e elementos míticos para discutir o valor do ser humano na sociedade.

Com pouquíssimo texto, “História de Pescador” utiliza 9 atores, um barco, velas, redes, elásticos, técnicas de alpinismo e projeções de imagens de vídeo, para
explorar os símbolos propostos por Hemingway, e outros, presentes no imaginário brasileiro.
  


title Filter     Exibir # 
 


ZOL DESIGN - XHTML and CSS.