Circo Mínimo
news menu leftnews menu right

Moby Dick é um espetáculo livremente inspirado no clássico romance de Herman Melville.

Trata-se de uma grande aventura vivida por um marinheiro inexperiente e apaixonado; o rito de passagem de um jovem que compreende alguns dos mistérios do mundo, tendo que, para isso, matar baleias, afundar um barco e ver seu capitão morto.

Na peça, a história é contada sem palavras, utilizando-se de técnicas circenses, dança e movimento, que dão ao espetáculo o impacto das imagens.

A construção do cenário dialoga com o trabalho circense de Rodrigo Matheus, na medida em que colabora com uma relação direta entre as ações do personagem e a criação do ambiente da história. Um barco, suspenso por cordas, é a base da cenografia e da ação; com roldanas e velas, o barco move-se continuamente, em resposta ao movimento do ator, criando a ilusão do mar.

A iluminação de Wagner Freire privilegia a beleza das imagens e as nuances do oceano e do tempo, enquanto a trilha sonora, composta especialmente por Sérgio Zurawski, norteia os climas, sublinhando os momentos de tensão, delicadeza, e a própria trajetória rítmica do espetáculo.

“Moby Dick” é um espetáculo de forte impacto visual, de muita ação, que busca trazer à tona as questões mais subjetivas tratadas pelo romance de Herman Melville, sem perder a força da história.
  


 


ZOL DESIGN - XHTML and CSS.