Circo Mínimo
news menu leftnews menu right
 
 Vencedor do III Festival de Teatro Físico e Visual da Cultura Inglesa-SP, Deadly acaba de representar o Brasil no Fringe Festival de Edimburgo, Escócia, onde ganhou o Total Theatre Awards - People's Choice, por ter sido apontado pelo público como o melhor espetáculo de Teatro Físico do Festival.

Deadly é uma criação de Deborah Pope (neo zelandeza residente em Londres) e Rodrigo Matheus (brasileiro residente no Brasil), fundadores da cia. No Ordinary Angels. Rodrigo Matheus é também o fundador da cia. Circo Mínimo, produtora do espetáculo. No Ordinary Angels foi fundada em Londres em 1990, por com a intenção de investigar as possibilidades do teatro através do circo. Circo Mínimo foi fundada em 1988, em São Paulo, com o mesmo objetivo.

Sem texto, Deadly explora a relação homem-mulher, seus erros e acertos, prazeres, frustrações, batalhas e inevitável cumplicidade. É contado Por meio dos sete pecados capitais, assunto que povoa a formação cultural do mundo ocidental, e levando em conta que a noção de pecado tenha se transformado violentamente nas últimas décadas. Pelo bem ou pelo mal, na alegria ou na tristeza, Deadly usa o circo como metáfora para os perigos das relações, assim como para a alegria dos vôos de liberdade.

"Deadly combina circo, dança e interpretação em um espetáculo fluente, que testa os limites e possibilidades do teatro físico."
Total Theatre, Londres, Inglaterra.
 
"A platéia se ergueu para aplaudir o espetáculo Deadly, com sua incrível dupla de atores-acrobatas, que conseguiu elevar o nível deste Festival às alturas de uma lona de circo."
Información, Cádiz, Espanha.
 
"Seu grande sucesso está em criar uma rara e perfeita união entre circo e narrativa, e atuações nas quais cada acrobacia tem um sentido metafórico muito além da sua simples demonstração de habilidade."
The Guardian, Londres, Inglaterra.
 
 
Este espetáculo estreou no Festival de Teatro de Curitiba em Março de 1997, sendo considerado o destaque do mesmo.
  

 


ZOL DESIGN - XHTML and CSS.